Dicas de ballet

Sejam bem vindos! Aqui vocês encontram dicas, imagens, gifs, artigos, vídeos e tudo mais que compõe a vida de uma bailarina. Mandem sua sugestão,pergunta ou crítica para nossa Ask, email ou Facebook. Confira nossas categorias abaixo:

Gifs

Imagens

Artigos em geral

Sapatilha de Ponta

Alimentação e Nutrição

Eu Danço! (Publique aqui sua foto)

Vídeos e áudios

Asks respondidas

textos e frases e poesias

Sobre o Blog

Terminologia do Ballet

Dicas para melhorar se desenvolvimento

Dicas de Flexibilidade

Cisne Negro

Ballet: Histórias de Superação

Dicas Técnicas

Colo de Pé

Ballet e Ortopedia

Ballet de Repertório

Ballet Adulto

Participe do Ask.fm do Dicas de Ballet

Quem Escreve o Blog

Bailarinos e Bailarinas de talento são aqueles que buscam além de treinar seus corpos, treinar tambémsuas mentes. Bem vindos!
Recent Tweets @Dicas de Ballet
Mereceu Like
Quem nós Seguimos

Para levantar mais alta sua perna no developé, vc precisa ter a flexibilidade necessária e mais do que isso, mto força abdominal.

Sim, é no abdômem que está a nossa força para levantar a perna bem alta. Recentemente foi publicado aqui exercicíos para fortalecimento do abdômen, siga este link: http://dicasdeballet.tumblr.com/post/18380097646/ask-resposta-pilates-para-fortalecer-o-abdomen

A postura tbm é importante. Se tem dificuldades com boa postura leia algumas dicas neste link: http://dicasdeballet.tumblr.com/post/7015985890/dicas-para-melhorar-sua-postura-durante-as-aulas-e

Alguns exercícios:

  • Se aqueça, com os 5 passos de aquecimento para antes da aula nesse link: http://dicasdeballet.tumblr.com/post/10131197047/me-passa-aquecimento-pra-fazer-antes-da-aula
  • Depois procure lugares altos e seguros para você colocar a perna em cima e ir forçando uma altura mais elevada. No começo treine só a postura enqunto a perna estiver em cima, depois que não sentir mais tanto incômodo além de colocar a perna e treinar a postura vc vai deitar por alguns segundos sobre a perna. Ex: deita 10 sobe 10  e assim repete umas 4 ou 5 vezes e repete com a outra perna.

No começo doi mto, mais com o tempo vai acostumando.

  • Depois deite-se no chão e puxe para si o máximo que puder cada perna, o segredo é fazer força na perna que permanece no chão e não na que sobe. O mesmo esquema de sobe 10 e desce 10 segundos, umas 4 a 5 vezes para depois mudar de perna.
  • Depois sem mudar de posição e com o auxílio de alguém essa pessoa vai puxar a sua perna para você o máximo que vc aguentar.
  • Por último fique de pé e segure em algo para apoiar -se e essa mesma pessoa vai levantar a sua perna para vc. Ela coloca o pé dela em cima do seu que vai ficar no chão e levanta sua outra perna em direção ao seu corpo. Cuidados com os joelhos para que eles fiquem esticados e com sua postura que por causa do incômodo tende a ficar de forma errada.
  • Nessa etapa a pessoa estabiliza sua perna na altura máxima que conseguir levantá-la e depois ao pouco vai soltá-la e nesse momento você vai ser esforçar para que ela permaneça o mais alto possível no alto. (Use toda sua força abdominal para isso) Num movimento de puxar a respiração e segurar comprimindo os músculos do abdômen e mantendo o máximo que puder a altura que foi alcançada.
  • Faça detriê para ver até onde você consegue levantá-la com sua mão.

  • Para finalizar, faça movimentos para relaxar sua musculatura e evitar sentir muitas dores, pois você forçou demais o seu corpo.

separe uma meia hora por dia para isso, e não desanime todo começo é complicado. beijos.

  1. tympink reblogou esta postagem de dicasdeballet
  2. miniiature reblogou esta postagem de dicasdeballet
  3. canaldadanca reblogou esta postagem de dicasdeballet
  4. marinaborsato reblogou esta postagem de dicasdeballet
  5. dicasdeballet publicou esta postagem